Bienvenido

"Seja Bem vindo ao Cartola Aberta, aqui você encontra um mundo cheio de ideias e dicas de utilidades para seu crescimento pessoal"

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Um novo amigo

Essa manhã tive o prazer de fazer um novo amigo, e ainda é meu chará, seu nome é Pedro ( segundo nome Guilherme se não me engano). Esse meu chará é especial, pois sofre de paralisia infantil. Ele era muito animado, mesmo não enxergando fica pegando na gente para tentar conhecer, ele não pode sentar normal, não fala e só escuta. O jeito dele de conhecer o mundo é com o tato. Pedro é muito esperto e simpático e talvez esteja em vantagem sobre nós pelo fato de não ver muitas coisas que vemos nesse mundo.


Meu intuito aqui não é da lição de moral em relação ao mundo, mas quero dizer que esse contato que tive hoje me fez aprender algo que eu gostaria que meus amigos também soubessem: Pessoas com paralisia são PESSOAS. por isso merecem ser tratados como tal. A mãe do Pedro me contou que quando ele fica pegando nas pessoas dentro do ônibus todos se afastam, outro dia ele encostou na bolsa de uma mulher e achava que o menino estava tentando roubar... (sem comentários apesar de entender o medo que as pessoas estão de serem assaltadas esses dias),
Enfim um pouco de atenção que se da para um desses meninos e para as mães deles faz a diferença. Essas pessoas enfrentam uma batalha todos os dias e um pouco de atenção e reconhecimento pode tornar o dia deles melhor.

Prazer em te conhecer meu chará.

Nenhum comentário: